Foco

Blitz multa 519 motoristas que pararam em vagas especiais de locais privados

Em apenas uma semana, 519 autuações foram feitas a motoristas que estacionaram irregularmente em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência em estabelecimentos privados da capital.

A ação especial foi realizada por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) durante a Semana da Mobilidade, entre terça e sexta-feira passadas.

A fiscalização do uso das vagas especiais em shoppings e supermercados vem ocorrendo desde setembro do ano passado. Em um ano, foram registradas 3.250 autuações.

Recomendados

Para poder utilizar as vagas especiais, o motorista precisa ter cartão específico. As informações sobre como emitir os cartões de estacionamento DeFis (para pessoas com deficiência) e de idoso podem ser vistas no site: www.prefeitura.sp.gov.br/ci dade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/.

O valor da multa para quem desrespeita a lei é de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Mais locais

Há duas semanas, o Metro Jornal informou que o Ministério Público fez acordo para que outros estabelecimentos passem, também, a ter o uso das vagas especiais de seus estacionamentos fiscalizada: hospitais, faculdades particulares e lojas de materiais de construção.

Os novos estabelecimentos devem adequar seus estacionamentos a regras estabelecidas pela CET, e, após aprovados, passarão a fazer parte das blitze realizadas pela companhia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos