Ciro ataca Bolsonaro e diz que deputado vai cobrar mais impostos dos mais pobres

Por Estadão Conteúdo

O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, foi às redes sociais contra o rival do PSL, Jair Bolsonaro, aproveitando o embalo da polêmica envolvendo propostas do economista Paulo Guedes na área tributária.

Em um vídeo postado na noite de sábado (22) no Twitter (veja abaixo), o pedetista afirmou que Bolsonaro, embora diga que não planeja aumentar impostos, vai recriar a extinta Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) e unificar a alíquota do Imposto de Renda em 20%.

A polêmica envolvendo Paulo Guedes teve início na terça-feira (18) após o jornal "Folha de S. Paulo" revelar que o economista teria afirmado, em uma reunião privada com investidores, que pretendia aplicar as duas medidas num eventual governo Bolsonaro.

Apontado pelo deputado como o escolhido para comandar o Ministério da Fazenda, Guedes veio a público no dia seguinte para dizer que a ideia seria criar um imposto federal único, com o intuito de aliviar a carga tributária. Também negou que pretendesse unificar a alíquota do IR.

Veja o vídeo publicado por Ciro Gomes:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo