Jair Bolsonaro concentra 67% das buscas por candidatos à presidência no Google

Por Luccas Balacci

Com muitas declarações polêmicas e um recente ataque que colocou sua vida em risco, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) dispara como postulante ao cargo mais pesquisado por brasileiros no Google.

Os dados são compilados pelo Google Trends, ferramenta da gigante de tecnologia que compila os assuntos mais pesquisados em sua ferramenta de buscas. O objetivo da plataforma é mostrar o nível de curiosidade e interesse das pessoas e não deve ser interpretado como intenção de voto.

Nesta quinta-feira (20), entre os candidatos à presidência, Bolsonaro concentrava 67% das buscas nos últimos sete dias, seguido de Fernando Haddad (PT), com 14% e Ciro Gomes (PDT), com 10%. Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) concentram 2% cada um. Os demais não tiveram mais de 1% de interesse de busca.

Principais temas

O Google Trends compilou o interesse em temas importantes ao Brasil nos últimos dez anos. Enquanto pautas como educação, saúde, emprego e segurança pública mantiveram altos índices de busca, assuntos ligados à sustentabilidade, como meio ambiente e poluição, tiveram grande queda no número de pesquisas.

Com amplo debate sobre maiores direitos às mulheres, assuntos como machismo, feminismo, feminicídio e sexismo estão em alta. Termos mais recentes, como Fake News, Operação Lato e Escola Sem Partido também conquistaram interesse.

Processo eleitoral

O buscador do Google é muito usado para tirar dúvidas dos usuários sobre praticamente todos os assuntos. Com as eleições, não poderia ser diferente. Com pesquisas eleitorais indicando uma indefinição sobre os resultados nas urnas, duas das principais pesquisas na internet são “Como anular o voto?” e “O que é voto útil”.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo