Foco

Escolas de São Bernardo farão busca por crianças sem vacinas

Professores da rede pública municipal de São Bernardo vão requisitar aos pais as cadernetas de vacinação das crianças para verificar quem ainda não recebeu as doses necessárias.

A medida foi anunciada ontem pela prefeitura como forma de aumentar a adesão à imunização contra poliomielite e sarampo, ainda abaixo da meta de 95% na cidade. As vacinas são obrigatórias para crianças entre 1 e 5 anos incompletos. A rede municipal de São Bernardo tem 85 mil estudantes.

“Nesta semana, as cadernetas foram solicitadas, já entre os dias 24 e 28 deste mês elas serão avaliadas pelos profissionais. Os pais de crianças que apresentarem atraso nas doses irão receber bilhetes orientando a procurar um posto de imunização”, disse o secretário municipal de Saúde, Geraldo Reple.

Recomendados

O Metro Jornal mostrou na edição de ontem que o Estado recomendou às cidades do ABC que prorrogassem até dia 29 a campanha de vacinação por não terem alcançado a meta.

Mas apenas Santo André havia confirmado a continuação das ações. Além de São Bernardo, São Caetano também anunciou a prorrogação ontem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos