Foco

Mais 4 bairros de Santo André terão Moeda Verde

A Prefeitura de Santo André anunciou nesta segunda-feira a expansão do Moeda Verde para mais quatro bairros até o fim do ano. O programa troca material reciclado por alimentos em núcleos com problemas de descarte irregular de lixo.

Lançado em novembro do ano passado, o Moeda Verde está consolidado nos núcleos Ciganos, Capuava e Jardim Cipreste, onde beneficia, direta e indiretamente, 14 mil moradores. Até a última troca, na quinta-feira passada, no Jardim Cipreste, as famílias participantes entregaram 28,5 toneladas de recicláveis ao projeto e levaram para casa 5,7 toneladas de hortifrútis frescos.

Para participar, o morador precisa levar ao ponto de troca 5 kg de resíduos secos e trocar por um 1 kg de alimentos. As trocas acontecem sempre a cada 15 dias, das 14h às 16h.

Nesta quarta-feira, o trabalho será iniciado no núcleo Eucaliptos. Na segunda quinzena de outubro, haverá implantação no Morro Vista Alegre (Kibon), às quartas-feiras. Em novembro, será a vez dos moradores dos núcleos Santa Cristina, Nova Esperança e Favelinha do Amor.   

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos