Foco

Prefeitura lança programa de oficinas gratuitas de incentivo à participação no poder público

Câmara Municipal de São Paulo Fotoarena/Folhapress

A Prefeitura de São Paulo lança nesta semana o programa Agentes Formadores de Governo Aberto, que oferecerá oficinas práticas e teóricas de apoio à participação dos cidadãos nas questões que envolvem o poder público.

ANÚNCIO

A iniciativa promoverá 26 cursos em diversas áreas com o objetivo de incentivar práticas que favoreçam a transparência e o acesso às informações públicas, o fortalecimento da participação social, o fomento à inovação tecnológica, e o fortalecimento da integridade pública, por meio da prevenção e do combate à corrupção.

O programa é promovido por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e da Controladoria Geral do Município. Desde 2015, quando a iniciativa começou, 20.383 pessoas foram capacitadas. Neste ano, há cursos sobre economia criativa, direitos humanos, ciência de dados, entre outros.

Recomendados

Todos os cursos são gratuitos e abertos a pessoas a partir dos 12 anos de idade. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas por telefone e por e-mail (veja mais ao lado). As oficinas acontecerão entre setembro e dezembro, em instalações públicas em todas as 32 subprefeituras, como bibliotecas, universidades e CEUs (Centro de Educação Unificado).

Formação cidadã

Aulas acontecerão entre setembro e dezembro na área das 32 subprefeituras. Saiba como se inscrever.

  1. Lista dos cursos:
    https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/relacoes_internacionais
  2. Telefones para inscrição:
    3113-8553 e 3113-8569
  3. E-mail para inscrição:
    spabertaoficinas@prefeitura.sp.gov.br
  4. Temas:
    Transparência/dados abertos, gestão participativa, inovação/inclusão digital e mídias alternativas

Tags

Últimas Notícias