Foco

Mulher fica cega após nadar em piscina com lente de contato

O que deveria ser apenas um final de semana de lazer com a família em um resort na Escócia se transformou em um pesadelo para a inglesa Emma Jenkins, 39 anos.

Ela foi nadar em uma das piscinas do resort com seus dois filhos, e ao sair da água sentiu uma dor aguda no olho esquerdo. Como estava de férias, ela esperou voltar para casa alguns dias depois para procurar um oftalmologista, e aí começou seu tormento.

Ela mora na cidade de Bournemouth, no extremo sul da Inglaterra. Segundo o médico, seu diagnóstico foi que ela tinha uma ceratite microbiana, uma inflamação causada por bactéria que provoca dor intensa e vermelhidão nos olhos, mas que em seu caso, causou danos irreparáveis à sua córnea.

Recomendados

Tudo por que Emma estava usando lentes de contato durante todo o tempo em que utilizou a piscina. A lente serviu para prender as bactérias (e a infecção) junto da córnea, tornando a infecção mais aguda.

Após sofrer dias com fortes dores, ela acabou perdendo a visão do olho esquerdo e teve que submeter-se a um transplante de córnea para voltar a enxergar. Emma fez questão de alertar a todos sobre os perigos de nadar com lentes de contato. «Eu não acredito que as pessoas saibam dos sérios riscos que correm», disse.

Com informações do Daily Mail.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos