Foco

Bolsonaro lidera pesquisa CNT/MDA; Haddad é segundo

Uma nova pesquisa eleitoral, feita pelo Instituto MDA Pesquisa a pedido da CNT (Confederação Nacional do Transporte), foi divulgada na manhã desta segunda-feira (17). O levantamento mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na liderança para a Presidência da República.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o registro BR-04362/2018. O levantamento foi feito com 2.002 entrevistados em 137 municípios entre os dias 12 e 15 de setembro de 2018. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e a pesquisa possui nível de confiança de 95%.

Bolsonaro lidera com 28,2% das intenções de voto. Em seguida aparece Fernando Haddad (PT), com 17,6%. Nas pesquisas anteriores da CNT, apenas o cenário com o ex-presidente Lula era considerado.

Recomendados

O candidato Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 10,8%, e Geraldo Alckmin (PSDB) fica na quarta posição, com 6,1%. Marina Silva (Rede) tem 4,1% das intenções de voto, seguido de João Amoêdo (Novo), com 2,8%, Alvaro Dias (Podemos), com 1,9%, e Henrique Meirelles (MDB), com 1,7%.

Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) pontuaram menos de 1%. Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não foram citados.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno entre os quatro primeiros colocados, Jair Bolsonaro empata com Ciro Gomes e Fernando Haddad, vencendo Geraldo Alckmin.

Ciro Gomes apresenta vantagem contra Fernando Haddad e Geraldo Alckmin, enquanto Fernando Haddad venceria Geraldo Alckmin no segundo turno.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos