Em transmissão ao vivo em rede social, Jair Bolsonaro faz primeiro pronunciamento após ataque

Por Metro Jornal

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) fez neste domingo (16) seu primeiro pronunciamento desde que foi atacado durante um comício em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro.

A mensagem do político foi transmitida ao vivo em sua página do Facebook durante pouco mais de 20 minutos. O vídeo começa com seu filho, Eduardo Bolsonaro, agradecendo as equipes médicas que cuidaram de seu pai e os eleitores que desejaram melhoras ao candidato.

– Após atentado Bolsonaro fala ao público pela primeira vez.. Link no youtube: https://youtu.be/FIi1igISOQQ

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, September 16, 2018

O presidenciável aparece em seguida, deitado no leito hospitalar e emocionado. "Muito obrigado pelo apoio, consideração, carinho, orações e confiança. Um abraço todo especial para a minha querida Juiz de Fora, fui muito bem atendido na Santa Casa. Vocês salvaram a minha vida", iniciou o discurso, com a voz fraca e fazendo pausas longas nas frases.

Bolsonaro afirma que, no momento da agressão, não entendeu que havia recebido uma facada. "No momento eu achava que tinha sido apenas um soco na boca do estômago. O tempo foi passando e vimos que era algo mais grave."

O candidato então passou a atacar o PT (Partido dos Trabalhadores) e disse que o que está "em jogo" é o futuro dos brasileiros. "Até de você, que vota no PT, você é humano também."

O presidenciável ainda pediu para que os eleitores se colocassem no lugar de Lula, preso desde abril após ser condenado em segunda instância. "Se coloque no lugar no presidiário (Lula), que está lá em Curitiba, com toda a sua popularidade, possível riqueza, você aceitaria passivamente ir para a cadeia? Você não tentaria uma fuga? Se você não tentou fugir, com tudo ao teu lado, é obviamente que você tem um plano B. Eu não consigo pensar em outra coisa a não ser um plano B se materializar em uma fraude, favorável ao Lula", disse.

Por fim, Bolsonaro afirmou que deve receber alta do hospital dentro de uma semana e que irá conversar nas redes sociais todas as noites com o povo. Menos de uma hora após o fim da transmissão, o vídeo no Facebook contava com mais de 1,8 milhões de visualizações, quase 300 mil curtidas e cerca de 200 mil compartilhamentos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo