Foco

Ventos e chuvas atingem norte das Filipinas com aproximação de forte tufão

Autoridades das Filipinas esvaziaram mais áreas nesta sexta-feira (14) e advertiram cerca de 5,2 milhões de pessoas que moram no provável caminho de um poderoso tufão, à medida que o país se prepara para fortes chuvas e prováveis danos a infraestruturas e plantações.

Leia mais:
Explosões de gás em Boston causam morte e forçam milhares a sair de casa
Índice Band mostra alta de Ciro e queda de Marina

O tufão Mangkhut deve atravessar a ponta norte das Filipinas na manhã de sábado, com ventos de 205 km/h e rajadas de até 255 km/h, que tem mantido desde que atingiu a Micronésia no início da semana.

Recomendados

Mais de 9 mil pessoas foram transferidas para abrigos temporários à medida que o Mangkhut, conhecido localmente como Ompong, se aproxima das províncias produtoras de arroz e milho de Cagayan e Isabela, onde o tufão deve chegar na madrugada de sábado.

Meteorologistas advertiram sobre o risco de ondas destrutivas de até seis metros atingirem vilarejos no caminho do tufão.

“Meu pedido é que precisamos prestar atenção nas recomendações das autoridades. Fiquem dentro de casa”, disse o assessor presidencial Francis Tolentino, principal coordenador do governo para desastres.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos