Alerta! Furacão Florence toca a terra na costa da Carolina do Norte

Por Wellington Botelho

Florence atingiu a terra nesta sexta-feira na Carolina do Norte, na costa sudeste do Estados Unidos, onde já se registrou inundação significativa. O furacão foi rebaixado para a categoria 1, de acordo com Centro Nacional de Furacões (NHC).

O NHC disse que a tempestade passa ventos máximos de 150 km por hora e rajadas superiores. Ele se dirige a oeste a 9 km por hora, que, gradualmente o levará para o interior da Carolina do Norte e, em seguida, ao estado vizinho da Carolina do Sul .

Enquanto isso, Florença está causando estragos nesta área da costa sudeste do país, com 150 pessoas sendo evacuadas por equipes de resgate, várias casas que já estão submersas e pelo menos 400 mil usuários que sem eletricidade.

Florence REUTERS/Eduardo Munoz

Florença chegou às 7h15, horário local, disse o NHC, que nas últimas horas avisou que o fenômeno meteorológico deixará "catastróficas" inundações ao entrar na Carolina do Norte e na Carolina do Sul.

Esse avanço causará seu enfraquecimento gradual, embora continue sendo um grande ciclone, cujos ventos de furacão se estendem a até 130 quilômetros de distância e a força das tempestades chega a 315 quilômetros do centro.

A maior preocupação das autoridades não é a devastação que o vento pode causar, mas as enchentes, tanto a água doce quanto a salgada.

florence REUTERS / Eduardo Munoz
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo