Foco

Furacão Florence atinge os EUA e causa 4 mortes

REUTERS/Jonathan Drake

Uma mãe e um bebê morreram em Wilmington nesta sexta-feira, quando uma árvore caiu em sua casa após o furacão Florence, que também deixou outras duas pessoas mortas, atingir o Estado norte-americano da Carolina do Norte, inundando ruas com chuvas torrenciais.

ANÚNCIO

A polícia disse que a morte da mãe e da criança foram as primeiras confirmadas diretamente relacionadas à tempestade —o pai da criança foi levado para o hospital. A CNN mostrou o local, uma pequena casa de tijolos.

No condado de Pender, na Carolina do Norte, uma mulher morreu depois de sofrer um ataque cardíaco e os paramédicos não conseguiram chegar até o local onde ela estava devido a bloqueios de estradas. Uma quarta pessoa foi morta no condado de Lenoir enquanto ligava um gerador, informou o gabinete do governador.

Recomendados

Depois de atingir o solo, o Florence reduziu a velocidade a um ritmo que significa que assolaria a região com dias de inundação. A tempestade do furacão “dominou” a cidade de New Bern, na confluência dos rios Neuse e Trent, disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.

“Para aqueles que estão no caminho da tempestade, se puderem me ouvir, por favor, fiquem protegidos”, afirmou em entrevista coletiva em Raleigh, acrescentando que Florence “continuará sua agitação violenta em todo o Estado por dias”.

Tags

Últimas Notícias