Foco

Faculdades portuguesas marcam presença na Feira Guia do Estudante

A presença de importantes universidades portuguesas é a grande novidade da Feira Guia do Estudante 2018, um dos maiores eventos de orientação profissional do país, que começa nesta quinta-feira (13) e segue até sábado (15) em São Paulo. Quatro instituições lusitanas marcam presença por lá: Eduportugal, Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Universidade Católica Portuguesa e Universidade dos Açores.

Isso certamente é reflexo da presença de brasileiros que decidiram estudar no exterior e escolheram o país lusófono como destino. “Atualmente são mais de 13 mil brasileiros cursando em universidades portuguesas”, afirma Thais Rocha, gerente de marketing da feira, que acontece no Pavilhão Oeste, do Parque do Anhembi.

Entre os fatores que atraem o povo brasileiro a estudar em Portugal estão os acordos de cooperação firmados pelas universidades portuguesas com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Recomendados

No total, 34 instituições lusitanas já aceitam a nota do Enem como critério único de seleção de candidatos. “Isso facilitou muito a entrada de brasileiros que desejavam estudar fora do país. Além do baixo custo de vida, quando comparado ao americano, valor atrativo das anuidades, facilidade com o idioma e, claro, a qualidade de ensino”, observa Rocha.

As opções de cursos são bem variadas, assim como a busca dos alunos atualmente, explica a gerente do evento, que tem, aliás, essa importante função: esclarecer dúvidas. Afinal, seja para estudar em Portugal, no Brasil ou em outro país, o que não faltam aos jovens são dúvidas sobre que curso fazer e qual carreira escolher.

“Na feira eles vão conhecer importantes universidades do país, assistir a palestras com profissionais renomados, conversar com especialistas, fazer testes vocacionais e ainda obter informações sobre estudos no exterior”, acrescenta Rocha.

Além das portuguesas, marcam presença na feira as principais instituições de ensino do país. Na edição em São Paulo, Mackenzie, FEI, Unifesp, Unip, Fapcom, Senac-SP, Sebrae, Fipecapi, Faculdades Integradas Rio Branco, estão entre as confirmadas.

O evento traz uma programação com mais de 50 palestras, além da realização de seis simulados. A organização do evento estima receber mais de 30 mil pessoas durante os três dias da feira, que conta ainda com 16 estandes, dois auditórios, uma arena e uma praça de alimentação.

Feira Guia do Estudante
Data: 13 a 15 de setembro
Horário: 9 às 19h
Local: Pavilhão Oeste do Parque de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209
A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita no local

Mais informações clicando aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos