Bancos privados depositam PIS/Pasep

Por Metro Jornal

Os bancos privados já começaram a depositar as cotas de PIS/Pasep nas contas de seus clientes. Terão o depósito automático do dinheiro correntistas do Bancoob, Banestes, Bradesco, BRB, Itaú Unibanco, Mercantil, Santander e Sicredi. Essas instituições fecharam acordo de cooperação com Banco do Brasil e Caixa.

Antes do acordo, apenas os correntistas dos dois bancos públicos recebiam o crédito automático em conta. Os demais clientes precisavam se dirigir às agências do BB e da Caixa para sacar o benefício.

O dinheiro do Pasep, para servidores públicos, começou a ser depositado na terça-feira. Já as cotas do PIS, para trabalhadores do setor privado, caem nas contas a partir desta quinta-feira.

Para que o crédito seja efetivado no prazo previsto, os cadastros dos clientes junto ao PIS/Pasep deverão estar atualizados. Cotistas que não receberem o crédito automático, por exemplo, por não possuírem conta corrente ou que estiverem com cadastro desatualizado, devem se dirigir às agências da Caixa (PIS) e do Banco do Brasil (Pasep).

Apenas as contas correntes que estiverem com saldo positivo e sendo movimentadas nos últimos seis meses poderão receber o depósito automático.

Trabalhadores com idade inferior a 60 anos têm até 28 de setembro para resgatar o dinheiro. Após a data, somente cotistas a partir de 60 anos, aposentados, herdeiros e demais casos previstos em lei seguirão com o direito ao saque.

Têm direito à cota do PIS/ Pasep quem trabalhou na iniciativa privada ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988.  Trabalhadores da iniciativa privada que quiserem saber se têm algo a receber podem consultar o site caixa.gov.br/cotaspis. Servidores públicos devem acessar bb.com.br/pasep. 

pis / pasep Arte / Metro Jornal

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo