Para ciclistas, falta manutenção nas vias de SP

Por Metro Jornal

Ciclistas de São Paulo consideram ruim a manutenção das ciclovias da cidade. A insatisfação foi constatada em pesquisa do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgada nesta trça-feira.

Usuários deram notas a diversos aspectos das ciclovias por meio do aplicativo MoveCidade (veja dados ao lado). O resultado completo está disponível no site: www.movecidade.org.br.

nota ciclovia Arte / Metro Jornal

Um dos maiores índices obtidos foi o de segurança em relação aos motorizados – 6,9. Para o pesquisador do Idec Rafael Calabria, a presença de infraestrutura adequada (ciclovias e ciclofaixas) é fundamental para o resultado.

No entanto, a nota baixa para manutenção mostra que “é necessário que a prefeitura faça o investimento necessário, principalmente quando tratamos de sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas e semáforos)”, segundo Calabria.

Líbero Badaró

O Metro Jornal esteve na ciclovia da rua Líbero Badaró, no centro, onde a sinalização de chão apresenta falhas. O entregador Luiz Fernando de Lima, 24 anos, reclama. “Não gostei quando colocaram essa ‘manta’ cor de asfalto, ela escorrega na chuva e gruda quando faz muito calor.”

Procurada, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que “as ciclovias estão sendo recapeadas e sinalizadas de acordo com novo padrão de segurança”. No entanto, a reforma ainda não chegou à ciclovia da Líbero Badaró.  

App agora notifica sobre ciclofaixas

O aplicativo UseBike agora notifica o usuário sobre ativação de ciclofaixas de lazer na capital e também em Osasco (Grande São Paulo). A novidade é fruto de parceria entre o app e o Bradesco Seguro, patrocinador das ciclofaixas. Além da nova função, o aplicativo continua indicando melhores rotas para os ciclistas. Ele está disponível para download nas lojas do Google e da Apple.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo