São Caetano inicia instalação de Wi-Fi nos parques

Por Metro ABC

Após Santo André investir em rede de wi-fi gratuita nos parques da cidade, agora é a vez de São Caetano iniciar a implantação da tecnologia nas áreas de lazer. O primeiro local escolhido foi o Espaço Verde Chico Mendes, no bairro Cerâmica, que recebeu o serviço no domingo. Para a população local, a iniciativa começou com o “pé direito”.

WiFi parques São Caetano Alessandro Valle/Abcdigipress

A reportagem do Metro Jornal testou o acesso na tarde de ontem. A internet possui boa velocidade, alcança toda a extensão do espaço por meio de diversas antenas, e agradou os frequentadores. A permissão para usar o serviço é disponibilizada mediante cadastro com dados pessoais ou pelo login do Facebook. Cada usuário pode utilizar a rede por até uma hora por dia.

De acordo com a prefeitura, até 1.000 pessoas conseguem se conectar simultaneamente. No domingo, cerca de 400 utilizaram o acesso gratuito.

A aposentada Maria Santa de Jesus, 70 anos, curtia o sol da tarde de ontem em um banquinho no Chico Mendes, mas sem deixar de consultar as novidades das redes sociais pelo celular. “É legal porque a gente aproveita o espaço, se diverte e também usa a internet quando precisa. Tem que colocar em outros locais também”, analisou.

A profissional de relações públicas Lívia Haro, 25 anos, é uma das moradoras de São Caetano que também se conectou. “Aproveitei para usar o wi-fi e colocar as músicas que gosto enquanto corro. É bom porque não preciso gastar o plano de dados da minha operadora”, explicou.

Já o professor Rodrigo Oliveira, 33 anos, diz que aprova o sinal no parque, mas que utiliza o espaço para “se desconectar”. “Na minha opinião, internet e parque não combinam. As pessoas são viciadas no celular e, com o wi-fi gratuito, acabam não aproveitando o momento longe das telas”, disse.

Amanhã será a vez da Praça Cardeal Arco Verde, no Centro, receber outro ponto de wi-fi gratuito em São Caetano. A Praça dos Imigrantes, no bairro Olímpico, e a Praça da Figueira, na Nova Gerty, também receberão a tecnologia neste mês, de acordo com a prefeitura.

Santo André pioneira

Santo André foi a primeira na região a ter internet gratuita nos parques. Até o momento, sete contam com o serviço.

A administração municipal afirma que todas as áreas de lazer da cidade terão o sinal até o final do ano. Diferentemente de São Caetano, porém, a internet andreense funciona apenas em raio de 200 metros.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo