Evento cultural realiza mutirão de consultas e exames grátis na zona norte de SP

Por Metro Jornal

Um evento realizado anualmente na zona norte de São Paulo deve reunir famílias carentes da região para colocar a saúde em dia no próximo mês. O Alegria na Rua, que já está em sua vigésima edição, oferece consultas gratuitas para crianças e adultos nas áreas de pediatria, clínica médica, ginecologia, odontologia e radiologia.

Já entre os exames disponíveis, têm ultrassonografias, aplicações de flúor, testes de diabetes, aferição de pressão arterial, entre outros. Além disso, os remédios prescritos também são disponibilizados aos pacientes. As consultas são feitas por médicos voluntários.

Leia mais:
Abelhas estão ficando viciadas em pesticidas; entenda como isso contribui para escassez de alimentos
Internet pode ser derrubada por conta de mudanças climáticas; entenda

E não é só isso: o fim de semana fica mais divertido também para as crianças. O espaço fica repleto de atividades para os pequenos, como artesanato, pintura, contação de histórias, além de um parquinho. Para os maiores, um palco deve receber artistas para apresentações do Corpo de Bombeiros, street dance, peças teatrais, entre outros.

'Vaquinha' virtual

Para fazer a alegria da garotada e montar os brinquedos, a Associação Beneficente Expansão Ágape, responsável pelo projeto, está fazendo uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para o aluguel. Neste link, eles detalham o custo de cada brinquedo que vai compor o parquinho.

O Alegria na Rua acontece no dia 20 de outubro, sábado, das 10h às 17h. O evento será realizado na rua Estefania Louro, próximo à estação Parada Inglesa da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo