Foco

Carnaval de rua não terá palcos na cidade em 2019

Neste ano, um dos palcos foi montado no Anhangabaú Júlio Zerbatto/Futura Press

O Carnaval de rua de São Paulo não terá palcos fixos montados pela prefeitura em 2019. A decisão foi tomada após reunião, no sábado, entre representantes de blocos e da Secretaria Municipal de Subprefeituras.

ANÚNCIO

A intenção da pasta é apoiar a participação de blocos pequenos no circuito de rua da cidade. Serão disponibilizados carros de som e ambulâncias a cerca de 150 blocos de até 4 mil foliões com até três anos de história.

No Carnaval deste ano, quatro palcos foram montados pela prefeitura: no Anhangabaú (centro), em Pirituba (zona norte), Itaquera (zona leste) e no M’Boi Mirim (zona sul).

Recomendados

23 de Maio

Em reunião realizada na segunda, o MP (Ministério Público) afirmou a representantes de blocos que a avenida 23 de Maio (zona sul) não está apta a receber o Carnaval de rua no ano que vem.

No entanto, a Secretaria Municipal de Subprefeituras disse que irá estudar a recomendação do MP e decidir se mantém ou não a avenida no circuito.

Anteontem, a prefeitura havia informado que acataria a recomendação.

Neste ano, 4 milhões de foliões participaram do Carnaval na 23 de Maio. Problemas como vandalismo e barulho a hospitais nas redondezas foram registrados. 

Tags

Últimas Notícias