Foco

Sem atingir meta, SP vai levar vacinação até dia 14

Com  imunização contra poliomielite e sarampo abaixo da meta de 95% do público-alvo, a Secretaria Municipal da Saúde prorrogou na capital a campanha de vacinação até 14 de setembro.

Até as 13h de ontem, a pasta contabilizou 520.846 doses contra pólio (paralisia infantil), com cobertura de 88% das crianças de 1 a menos de 5 anos, e 516.554 doses de tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, imunizando 87,3% do público-alvo.

Ao longo do mês de agosto, foram adotadas diversas estratégias para atingir a meta, como abertura de postos fixos e volantes em locais públicos aos sábados, busca de crianças nas casas e vacinação em escolas de educação infantil.

Todas essas medidas, mais a campanha maciça em meios de comunicação, fizeram a cobertura ficar maior do que da campanha no ano passado – quando 84,8% das crianças foram vacinadas contra pólio e 86,1% receberam a vacina tríplice viral –, mas não foram suficientes para chegar à meta. E apenas com os 95% de cobertura é que se chega a um nível de segurança para evitar que as doenças fiquem fora de circulação.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos