Foco

Google completa 20 anos; conheça a sede da empresa na Califórnia

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Google completa 20 anos nesta terça-feira (4). Fundado na Califórnia em 1998, o que era um pequeno site de buscas se tornou um gigante fornecedor de serviços e produtos digitais.

Vinte anos depois, seu buscador não apenas é o maior da internet, mas é um pequeno pedaço do que a empresa oferece: serviço de e-mail, plataforma para hospedagem de sites, ferramentas de edição de textos, planilhas e apresentações, armazenamento na nuvem, serviço de localização, plataforma de vídeos, e tantos outros serviços… de graça!

No mercado dos smartphones, seu sistema operacional Android é o mais popular do mundo. O sucesso motivou a empresa a criar a Pixel, linha de aparelhos celulares da Google.

Recomendados

Outro produto de sucesso da empresa é o Chromecast, aparelho que permite transformar qualquer televisão com entrada HDMI em uma smart tv, com serviços de streaming e possibilidade de transmitir a imagem dos celulares com o sistema Android.

Desde 2004, o Google está em uma grande sede na cidade de Mountain View, na Califórnia. O local, chamado Googleplex – uma mistura do nome da empresa com a palavra complexo – ocupa uma área de 290 mil metros quadrados.

Veja fotos do Googleplex:

Divulgação/Google Divulgação/Google Divulgação/Google Divulgação/Google Divulgação/Google Divulgação/Google Divulgação/Google Divulgação/Google Divulgação/Google

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos