Bancos privados vão depositar PIS/Pasep para correntistas

Por Metro Jornal

Os bancos privados estão se preparando para realizar o depósito das cotas de PIS/Pasep aos seus correntistas a partir da segunda quinzena de setembro. O prazo para que cotistas do fundo de todas as idades saquem o dinheiro termina no dia 28.

Segundo Ministério do Planejamento, por enquanto, quatro instituições – Bradesco, Itaú, Santander e Bancoob – fecharam acordo para fazer o depósito automático do PIS/Pasep nas contas de seus clientes.

Em nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que as instituições financeiras e a entidade estão trabalhando no desenvolvimento operacional para possibilizar o resgate das cotas do PIS/Pasep. “A expectativa é que a liberação dos recursos comece no início da segunda quinzena de setembro”, disse a federação.

Os bancos realizarão uma triagem entre os seus correntistas. Por medida de segurança, apenas as contas correntes identificadas que estiverem com saldo positivo e sendo movimentadas nos últimos seis meses estarão aptas a receber o depósito automático.

De acordo com o ministério, 9 milhões de clientes de banco privados, com direito a mais de R$ 8 bilhões, poderão ter o dinheiro depositado em suas contas.

Os beneficiários que não receberem o crédito automático, por não possuírem conta corrente ou se estiverem com o cadastro desatualizado no fundo, devem se dirigir às agências da Caixa ou do Banco do Brasil para realizar os saques.

As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa. Já o Banco do Brasil é responsável pelas contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos civis ou militares.

pis pasep bancos
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo