O Carrefour vai testar no Brasil ainda este ano uma tecnologia que permite ao consumidor escanear produtos que vão ao carrinho e com isso evitar filas nos caixas. De acordo com o presidente do Carrefour Brasil, Noel Prioux, os testes com essa tecnologia, chamada de Scan & Go, vão começar a ser feitos ainda este ano.
Leia mais:
CET reforça fiscalização do trânsito no aeroporto de Congonhas
Cientistas brasileiros filmam eclipse solar em vídeo 360º; assista
Há diferentes formatos de implementação dessa tecnologia: um modelo que envolvia aplicativos de celular foi testado e abandonado pelo Walmart nos Estados Unidos depois que a Amazon tornou famoso seu conceito de loja física sem fila.
Recomendados
Caramelo herói: GCM diz que cachorro ‘protegeu’ bebê que fugiu de casa na madrugada, no Pará
Fisiculturista e influencer fitness é achada morta dentro de casa no DF; causas ainda são mistério
Mãe de influencer grávida que morreu de dengue pede protocolo para atendimento de gestantes
A proposta do Carrefour Brasil é testar o Scan & Go em lojas do Carrefour Express, formato de lojas de proximidade. Segundo Prioux, um piloto inicial poderia ser implementado em cerca de 4 a 5 lojas. O foco, segundo Prioux, é facilitar o percurso de clientes que compram poucos itens por visita.
O executivo participou nesta terça-feira do Latam Retail Show, evento que reúne empresas de varejo em São Paulo. Prioux afirmou que o teste é uma das iniciativas de transformação digital da companhia. Entre os projetos está ainda a introdução dos chamados «self checkout», os caixas que são operados diretamente pelos consumidores.
Durante o evento, Prioux falou ainda a jornalistas sobre o cenário de consumo no Brasil. Ele considerou que o desempenho em agosto sugere que a tendência para as vendas tem sido mais favorável do que no trimestre passado, quando a greve dos caminhoneiros afetou negativamente os resultados.