Foco

Muro de vidro da Raia Olímpica da USP amanhece quebrado – mais uma vez

O muro da Raia Olímpica da USP amanheceu com mais um vidro estilhaçado nesta sexta-feira (17). Novamente, a placa atingida está posicionada no início do muro, ou seja, mais próximo da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Antes, em quase todas as vezes o vidro quebrado estava localizado no meio do muro.

Leia mais:
Seleção Brasileira: Tite faz primeira convocação pós-Copa da Rússia
Ato pró-Lula foi dos menores da História recente

Já são mais de 20 placas atingidas desde a inauguração, em abril, de acordo com contagem feita pela reportagem da Rádio Bandeirantes. A USP não informa a quantidade oficial.

Recomendados

Nesta sexta, cerca de 15 funcionários foram vistos no canteiro da obra instalando conduítes, que são “mangueiras” responsáveis por armazenar fios de energia. Procurada, a Prefeitura de São Paulo disse que não há registro de quebra do vidro nesta madrugada.

Ao todo, o muro de vidro terá dois quilômetros e duzentos metros de extensão. Até o momento, pouco mais de 1 e meio foram entregues.

No dia 2 de agosto, o prefeito Bruno Covas reafirmou que a administração municipal seguia à disposição da USP e que esperavam uma solução para que a obra fosse finalizada. O prazo inicial estava previsto para a segunda quinzena de julho. A Universidade de São Paulo, de novo, não respondeu à Rádio Bandeirantes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos