Apaixonado por gatos? São Paulo terá evento com mais de 260 felinos

Por Metro Jornal

Aqui vai uma boa notícia para quem é apaixonado por gatinhos. Neste fim de semana, um dos maiores eventos felinos da América Latina realizará sua próxima edição em São Paulo. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de agosto, das 10h às 17h, no tradicional Club Homs, na avenida Paulista.

Quem visitar o local poderá ver de perto mais de 265 bichanos de 20 diferentes raças, conferir produtos exclusivos nas lojinhas, trocar experiências, além receber orientações sobre posse responsável e nutrição felina.

Participação inédita

Esta edição contará com a participação de um gato da raça British Longhair, que tem como característica seus pelos longos e ficou conhecido por ter inspirado o gato do clássico “Alice no País das Maravilhas”, como explica o presidente do Clube Brasileiro do Gato, Gerson Alves Pereira.

gato British Longhair Gato da raça British Longhair / Pixabay

Pereira conta que o British Longhair é um gato muito amoroso, apegado ao dono e à família. “Possui uma pelagem muito fácil de cuidar, sendo uma excelente opção para quem quer um gato de pelos longos, mas não quer ter muito trabalho com seu cuidado.”.

Além do felino, os visitantes também poderão conhecer raças de gatos exóticos, como  Sphynx e Don Sphynx, ambos sem pelo, os raríssimos Lykois, apelidados de “gatinhos lobisomem”, e o Maine Coon, o gato gigante — e, claro, muitas outras.

Haverá também um concurso de beleza com jurados nacionais e internacionais, que irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. Os campeões poderão representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para outubro na Finlândia.

Serviço

184ª. e 185ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG
18 e 19 de agosto de 2018, das 10h às 17h; Club Homs (Avenida Paulista, 735, a 290 metros da Estação Brigadeiro do Metrô).
Classificação: Livre
Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
Há estacionamento pago no local. Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo