Foco

Preso no DF foragido de assalto ao Banco Central do Ceará

O acusado foi preso após uma denúncia anônima divulgação/pmdf

Um dos integrantes da quadrilha que praticou um dos maiores assaltos do país – ao Banco Central, em Fortaleza, no Ceará, em 2005 (relembre o caso no quadro ao lado) – foi preso na madrugada desta terça-feira, após uma denúncia anônima, no Paranoá, pela Polícia Militar.

ANÚNCIO

A casa de Adelino Angelim de Sousa Neto, 36, estava sendo monitorada pela polícia. No momento da prisão, ele estava na residência com a esposa e a filha, e não resistiu aos policiais. No local, foram encontrados, ainda, uma pistola e 12 munições.

O MPF (Ministério Público Federal) havia feito uma denúncia contra Adelino por participação direta no assalto ao Banco Central. De acordo com as investigações da Polícia Federal, ele teria ajudado a “lavar” o dinheiro. O mandado de prisão estava em aberto e havia sido emitido pela 12ª Vara Criminal de Fortaleza, em julho do ano passado.

O acusado foi condenado a 18 anos de prisão e multado em R$ 3 milhões por furto qualificado,­ crimes contra o patrimônio, formação de ­ quadrilha e crimes de “lavagem” ou ocultação de bens. Não se sabe quanto dinheiro Adelino recebeu por participar do furto.

Ele foi levado para a 6ª DP, no Paranoá, e deve ser encaminhado para a Papuda nesta quarta-feira  

Tags


Últimas Notícias