Foco

Modelo antipancadão será replicado em todos os bairros de SP

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta terça-feira em entrevista à rádios do Grupo Bandeirantes que levará para toda a cidade modelo único de combate aos pancadões e que vai eliminar ciclovias e criar outras para tornar o sistema mais racional.

O tucano afirmou à BandNews FM que está desenvolvendo com sucesso projeto piloto para coibir os pancadões em Cidade Tiradentes, zona leste, a partir da união da prefeitura regional com a guarda civil e a Polícia Militar – e que será replicado em outras partes da capital.

“Eram 50 pancadões e hoje conseguimos zerar. É basicamente uma ação preventiva, ocupar a região com o poder público antes que as pessoas se concentrem. Em troca, oferecemos outras alternativas culturais para os jovens. Tive uma reunião com os prefeitos regionais para atuarmos em todos os pancadões.”

Recomendados

Ciclovia e Previdência

À rádio Bandeirantes, Covas falou sobre o seu recém-lançado plano de ampliar as ciclovias, que será debatido em audiências públicas, mas ainda sem prazo nem orçamento definidos.

“O principal problema da gestão anterior não foi realizar as ciclovias, mas realizá-las sem estudo, construindo ciclovias que ligam nada a lugar nenhum. O plano agora é fazer o inverso, dar racionalidade ao sistema e justificar por que vamos tirar aquela ciclovia, criar outra e ligar as que não se conectam.”

Sobre a reforma da Previdência – barrada pelos vereadores no início do ano, que acabou congelada por 120 dias e será retomada neste semestre –, Covas afirmou que a sua aprovação é fundamental para conter o rombo que chegará aos R$ 9 bilhões nos próximos anos e consumirá 100% do que o município arrecada com o IPTU só para bancar as aposentadorias.

“Precisamos estancar isso. A reforma é o que o estado já fez em 2011. Você vai contribuir e vai depois receber proporcional ao que contribuiu. Aquilo que o servidor paga e que a prefeitura complementa é o que vai compor a aposentadoria.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos