Foco

Concessão do Pacaembu é suspensa por tribunal de contas

O TCM (Tribunal de Contas do Município) suspendeu o processo de concessão do complexo do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (15). Não há previsão para a retomada da licitação.

O processo avançaria na quinta-feira (16), com a abertura dos envelopes contendo as propostas de empresas privadas para a administração do espaço esportivo que inclui um estádio de futebol, uma piscina olímpica, dois ginásios poliesportivos, quadras de tênis, pistas de cooper, salas de ginástica e posto médico. Dali, o projeto vencedor já seria escolhido.

Leia mais:
Prefeitura é acionada por projeto de concessão do Pacaembu
Privatização do Pacaembu pode mudar a ‘cara’, o nome e o tobogã do estádio

Recomendados

A concessão foi suspensa por três votos a um, em resposta a uma ação do vereador Antonio Donato (PT), e já foi adiada uma vez pela prefeitura por não atender a orientações propostas pelo TCM.

Em julho, a Associação Viva Pacaembu, composta por moradores do bairro, entrou na Justiça pela suspensão da privatização do complexo. Um dos argumentos usados foi de que o Pacaembu é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

Veja fotos do Complexo Pacaembu:

André Porto/Metro André Porto/Metro André Porto/Metro André Porto/ Metro André Porto/ Metro André Porto/ Metro

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos