Foco

Carteiro é demitido por esconder 6 mil cartas na Índia

Um carteiro indiano foi demitido nesta quarta-feira (15) após esconder, pelos últimos 10 anos, mais de seis mil correspondências, informou a rede «BBC».

O estoque de cartas e pacotes do carteiro Jagannath Puhan foi descoberto por um grupo de crianças que brincavam em um antigo posto dos correios, no estado indiano de Orissa, que foi recentemente desocupado.

Segundo a mídia local, as crianças notaram algumas cartas saindo de grandes sacos que foram abandonados no local. Elas olharam o que havia dentro deles e descobriram diversas correspondências, entre eles cartões bancários.

Recomendados

As crianças contaram para os seus pais sobre as correspondências encontradas, que logo depois denunciaram o caso à polícia.

De acordo com o jornal «Hindustan Times», havia nos sacos mais de seis mil cartas e pacotes, com os mais antigos datados de 2004. Cerca de 1,5 mil correspondências foram recuperadas e serão entregues a seus legítimos proprietários, enquanto as restantes foram danificadas pela umidade ou cupins.

Puhan passou grande parte dos últimos 10 anos comandando sozinho o serviço de correios da pequena aldeia de Odhanga. Segundo o indiano, as correspondências não foram levadas aos seus donos porque ele «não estava em condições» de entregar as cartas.

As autoridades também estão investigando por que os destinatários não levantaram queixas por não terem recebido as cartas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos