Foco

Ponte estaiada desaba em Gênova, na Itália

Uma grande porção do viaduto Morandi, uma espécie de ponte estaiada que passa pela rodovia A10, em Gênova, desabou nesta terça-feira (14). As autoridades temem que vários veículos tenham caído de uma altura de 100 metros e que dezenas de pessoas estejam entre os escombros. De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil local, um colapso estrutural provocou o desabamento do viaduto Morandi.

Leia mais:
Polícia teme saques e depredações em Brasília
Ex-ministro Guido Mantega se torna réu na Lava Jato

Recomendados

Choveu muito nesta manhã na cidade de Gênova e havia pontos de alagamento no momento do acidente. Corpo de bombeiros, ambulâncias e autoridades já estão no local.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e está acompanhando o caso com seu gabinete. «Estou seguindo com a máxima apreensão o que aconteceu em Gênova, e parece ser uma tragédia. Estamos em contato com a empresa que administra a autoestrada», disse o ministro dos Transportes da Itália, Danilo Toninelli.

O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as vítimas. «Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros – e todos os outros heróis – que estão trabalhando para salvar vidas», escreveu Salvini em sua conta no Twitter.

Histórico

O viaduto Polcevera, chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.

Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e «Ponte do Brooklyn» pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. O viaduto mede 1.182 metros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos