Daciolo leva Ursal aos assuntos mais comentados do Twitter mundial

Sigla foi citada pelo candidato à presidência durante pergunta ao concorrente Ciro Gomes no debate na Band

Por band.com.br

A sigla Ursal, citada pelo candidato à Presidência da República Cabo Daciolo (Patriota) durante o debate na Band, foi parar nos trending topics mundial (assuntos mais comentados do Twitter) na sexta-feira (10).

Ao fazer uma pergunta a Ciro Gomes (PDT), o deputado deixou muita gente curiosa, inclusive o próprio concorrente. "O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo, então o que o senhor pode falar para a população brasileira sobre o plano Ursal?", questionou.

Com ar de surpresa, Ciro negou ser fundador do Foro e admitiu não saber o que significava o termo. "Meu estimado cabo, eu tive muito prazer de conhecê-lo hoje e pelo visto o amigo também não me conhece. Eu não sei o que é isso, não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido".

Na tréplica, Daciolo insistiu no assunto, insinuando que o candidato estava mentindo. "Sabe sim, nós estamos falando aqui de um plano que se chama Nova Ordem Mundial, união de toda a América do Sul, tirando todas as fronteiras, fazendo uma única nação. Pátria a grande, poucos ouviram falar disso e vai ser pouco divulgado. Eles sabem do que estamos falando. Quero deixar bem claro que no nosso governo o comunismo não vai ter vez e deixar bem claro também para os Estados Unidos e para a China, que infelizmente os políticos estão dando nossa nação, mas aqui também não vão ter vez. Eles vão disputar a segunda e a terceira melhor economia do mundo, porque a nação brasileira no nosso governo vai ser a primeira economia mundial para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo", argumentou.

Diante do discurso exaltado, Ciro rebateu: "A democracia é uma delícia, mas tem certos custos".

Mas, afinal, o que significa Ursal? A sigla quer dizer União das Repúblicas Socialistas da América Latina, um suposto projeto político que tem o objetivo de formar uma confederação de países socialistas na América Latina.

Na internet, circula um dossiê apontando 100 denúncias que comprovariam o apoio do PSDB para encobrir um hipotético golpe comunista que que "o PT planeja aplicar no Brasil". Não há evidências de que este plano seja verdadeiro.

O termo rendeu vários memes e comentários; veja:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo