Veja o que aconteceu nos bastidores do debate da Band

Por Metro Jornal

PRIMEIRO. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, foi o primeiro a chegar à sede da Band na noite de ontem, às 20h20. Acompanhado do senador Magno Malta (PR), e sem o seu vice, o general Hamilton Mourão (PRTB).

Prisioneiro que aprisiona. Presidente nacional do PPS, Roberto Freire afirmou que a campanha é curta e o cenário eleitoral ainda é muito incerto por causa do ex-presidente Lula. “Ele não será candidato, pois é prisioneiro, mas também aprisiona, porque não permite que os eleitores conheçam todos os candidatos desde já.”

papai e mamãe. Estreante em eleições, o candidato Guilherme Boulos (Psol) chegou acompanhado de colegas de partido e de seus pais, os médicos Maria Ivete e Marcos, ele coordenador de Controle de Doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

Bate-boca. As vias que dão acesso à Band, na zona sul de São Paulo, foram bloqueadas para a passagem dos candidatos e dos convidados. Em um dos bloqueios, todos vigiados pela polícia, uns poucos militantes do PT fizeram um protesto por causa da não participação de Lula. Um apoiador de Bolsonaro passou e provocou. Houve bate-boca. Rapidamente resolvido.

Juntinhos. Opostos no discurso, Boulos e Bolsonaro se juntaram, pelo menos na plateia. As equipes de ambos ficaram sentadas lado a lado. Os assessores de Alckmin se posicionaram nas cadeiras no centro do público, perto dos de Marina. A equipe de Ciro ficou à esquerda.

Confrontos. Nos dois blocos em que os candidatos fizeram perguntas entre si, Ciro foi ao ataque e questionou dois adversários diretos, Alckmin e Bolsonaro. Alckmin fez duas perguntas para Marina. Já Bolsonaro, que lidera as pesquisas sem o ex-presidente Lula, fugiu do adversários e optou por ‘bater bola’ com Cabo Daciolo e Alvaro Dias.

Só uma mulher. Entre os assessores diretos, que estavam no estúdio e se aproximavam dos candidatos para conversar e dar conselhos durante os intervalos entre um bloco e outro, apenas o candidato do Patriota, Cabo Daciolo tinha uma mulher na equipe. Todos os demais assessores eram do sexo masculino.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo