Explosão em siderúrgica de Minas Gerais deixa 30 feridos

Por BandNews FM

Uma explosão em um gasômetro da Siderúrgica Usiminas em Ipatinga, em Minas Gerais, deixou ao menos 30 pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros informou que o local foi evacuado e que nenhuma vítima foi internada em estado grave.

Segundo o repórter Júlio Vieira, da BandNews FM, uma grande nuvem de fumaça pode ser vista na região da siderúrgica, considerada uma das maiores do mundo.

Leia mais:
Caixa lança site para realizar apostas em loterias pela internet; saiba como funciona
Três políticos são investigados por assassinato de Marielle Franco

A Usiminas informou que uma equipe de brigadistas atua no local e a canalização do gás que vazou foi bloqueada. A empresa está monitorando o vazamento de gases no entorno da companhia, mas nenhuma anormalidade foi registrada. Os bombeiros afirmam que o vazamento foi controlado e que não há necessidade de esvaziar os bairros vizinhos.

Já a circulação dos trens de passageiros e de cargas da Vale, na Estrada de Ferro Vitória a Minas, está normal, de acordo com a empresa. A linha férrea da mineradora passa às margens da siderúrgica.

Os feridos estão sendo levados para hospitais da região, que foram alertados e prepararam os leitos para receber as vítimas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo