Foco

Rebelião na penitenciária de Taubaté mantém 10 reféns

Uma rebelião no Centro de Detenção Provisória de Taubaté, no interior paulista, mantém dez pessoas reféns na manhã desta quinta-feira (9). Entre as vítimas estão dois agentes penitenciários e oito religiosos que fazem um trabalho espiritual com os detentos. Os reféns foram cedidos por volta das 15h de quarta-feira (8).

Os detentos encontram-se num ambiente de superlotação – são 1521 ocupando um espaço para 844. Parte da unidade, que fica ao lado da rodovia Amador Bueno da Veiga, foi depredada. Roupas e colchões foram incendiados e explosões foram ouvidas por quem estava do lado de fora.

Leia mais:
Multa contra assédio não foi aplicada após dez meses de criação em São Bernardo
Band faz nesta quinta o 1º debate entre os presidenciáveis

Recomendados

As negociações com os detentos foi retomada no início da manhã desta quinta. Segundo as autoridades, eles não deixaram claro ainda o que reivindicam, exceto o fim da superlotação nas celas. Uma mulher e dois homens – entre eles um agente carcerário, que tiveram ferimentos – foram liberados ainda ontem.

A Tropa de Choque da PM está na sede do Batalhão da região e será acionada caso seja necessário. O Grupo de Intervenção Rápida, subordinado à Secretaria de Administração Penitenciária, segue dentro em fora do complexo. Policiais militares também estão na área externa do CDP.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos