Foco

Novo terremoto atinge Lombok, na Indonésia

Um novo tremor, de magnitude 5,9, foi sentido nesta quinta-feira (9) na ilha de Lombok, na Indonésia, segundo relato do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). É o terceiro terremoto em pouco mais de uma semana em Lombok, que já contabiliza 347 mortos e dezenas de feridos.

Já de acordo com a Agência Nacional Indonésia, o sismo teve 6,2 de magnitude e foi registrado a 12 km de profundidade, com epicentro ao nordeste da ilha. Além disso, o terremoto não tem potencial de provocar um tsunami, afirmou a agência.

Leia mais:
Eleições 2018: como funciona a contagem de votos com a urna eletrônica
Nova York decide limitar licenças emitidas para serviços de transporte por aplicativo

Recomendados

Até o momento, o terremoto produziu danos somente a edifícios e muito pânico na população. Vídeos mostram destroços nas estradas, nuvens de poeira e muitas pessoas subindo em seus veículos durante o abalo.

Entre o terremoto do último domingo e o sismo registrado hoje, foram constatados 355 réplicas de estabilização na ilha de Lombok. Desses, 17 foram percebidos pelos habitantes, escreveu a agência estatal indonésia Antara. «O terremoto de hoje causou um novo trauma», disse o porta-voz da proteção civil indonésia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos