Eleições 2018: Quem é Luiz Inácio Lula da Silva, do PT?

Por Agência Brasil

As convenções partidárias confirmaram 13 candidatos à Presidência da República – o segundo maior número desde 1989, quando foram 22 concorrentes. Os presidenciáveis têm até o dia 15 deste mês para registrarem as chapas.

Conheça um dos candidatos confirmados: Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

A convenção nacional do PT escolheu, por aclamação, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva para ser o candidato à Presidência da República. A Executiva Nacional também definiu o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad para a vaga de vice na chapa. Entretanto, a legenda apontou a até então candidata do PCdoB à Presidência, Manuela D'Ávila, como futura vice a partir do momento em que a situação jurídica de Lula se resolver, com ou sem a impugnação da sua candidatura. O encontro também homologou o apoio do PCO e do PROS à candidatura do PT.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso em Curitiba, desde 7 de abril, após ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex de Guarujá. O ator Sérgio Mamberti leu uma carta escrita por Lula, onde ele afirmou que "querem fazer uma eleição presidencial de cartas marcadas, excluindo o nome que está à frente na preferência popular em todas as pesquisas".

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Observação sobre a imagem: Vice será o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo