Eleição para o governo de SP tem liderança dividida, diz pesquisa

Por Metro Jornal

Pesquisa feita pelo instituto MDA a pedido da CNT (Confederação Nacional de Transportes) mostra empate na preferência do eleitorado na disputa pelo governo do estado de São Paulo. O levantamento traz o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) com 16,4% das intenções de voto e o empresário Paulo Skaf (MDB) com 16,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Mas não é nenhum candidato que aparece com a maior porcentagem de respostas. Os pesquisados que disseram que vão votar em branco ou nulo somam 29,5%. Estão indecisos 21,4% dos entrevistados.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de agosto, em 75 municípios do estado, com 2.002 entrevistados.

Depois dos líderes, dois candidatos aparecem empatados tecnicamente: o atual governador, Márcio França (PSB),  com 5%, e o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT), com 4,8%.

Segundo turno

Num eventual embate entre os dois primeiros colocados, a pesquisa mostrou empate técnico, com ligeira vantagem para Skaf, que tem 29,7% ante 26,8% de Doria.

O empresário do MDB leva vantagem nos outros cenários em que é incluído. Tem 30,8% das intenções de voto ante 17,9% de França e 35,6% quando confrontado com o ex-prefeito de São Bernardo, com 13,2%.

O ex-prefeito de São Paulo fica com 31,2% das intenções quando o adversário é o atual governador, que marca 20,6%. O tucano aparece com 33,6% ante 17,6% de Marinho.

França fica à frente quando seu oponente é o petista: 25,2% a 15,3%.

Senado

O petista Eduardo Suplicy é o candidato ao Senado com a maior porcentagem de intenções de voto, 24,2%.

Como a pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de agosto, ela ainda incluiu a senadora Marta Suplicy (MDB) entre as opções. Ela aparece em segundo, com 16,7% das menções. Na semana passada, Marta anunciou que não vai se candidatar à reeleição.

Mario Covas Neto (Podemos), filho do ex-governador Mario Covas, é o terceiro colocado, com 12,1%.

Neste ano, serão eleitos dois senadores.   

governo de sp Arte / Metro Jornal
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo