Band disponibiliza debates históricos no YouTube; veja como assistir

Por Band.com.br

Band tem a tradição de promover o primeiro encontro entre candidatos à Presidência da República desde o fim da ditadura militar. São 30 anos de história. A partir de hoje, você pode assistir aos encontros memoráveis através do Canal de Jornalismo da Band no YouTube (clique aqui).

No dia em que os presidenciáveis se encontram na Band para o debate que dá início à campanha eleitoral de 2018, o público poderá rever todos os encontros realizados pela emissora.

Em 1989, a Band promoveu seis encontros entre os presidenciáveis, quatro no primeiro turno e dois no segundo. Os debates foram marcados por confrontos históricos entre Leonel Brizola, candidato pelo PDT, e Paulo Maluf, candidato pelo PDS. No segundo turno, Fernando Collor (PRN) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputaram o Planalto.

Antes dos debates oficiais, em 1988, Brizola e Maluf se encontraram na TV Bandeirantes como pré-candidatos ao Palácio do Planalto para discutir o futuro do Brasil. Foi a primeira vez que os brasileiros puderam conferir dois políticos debatendo propostas para o País.

Além de 1989, os debates de 1994, 2002, 2006, 2010 e 2014 estão disponíveis no YouTube. Em 1998, não houve debate no Grupo Bandeirantes.

Debate
Seguindo uma tradição, a Band promove hoje o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República. As regras para o encontro foram definidas em reunião com representantes dos partidos na sede do Grupo Bandeirantes

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo