Foco

Liberação de saques do PIS/Pasep será retomado a partir desta quarta

O pagamento das cotas do PIS/Pasep para trabalhadores de qualquer idade começa nesta quarta-feira (8). Correntistas da Caixa e Banco do Brasil terão o dinheiro creditado automaticamente na conta.

Esse público soma cerca de 6,3 milhões de pessoas que receberão um total de R$ 5,5 bilhões, segundo o Ministério do Planejamento.

Devido à compensação noturna, os correntistas poderão verificar os valores nas contas a partir desta quinta. Porém, considerando o alto volume de pagamentos envolvido, por segurança, os pagamentos automáticos serão realizados gradualmente no período de uma semana.

Recomendados

Os recursos começaram a ser liberados em junho para empregados com idade acima de 57 anos, que ainda podem sacar o dinheiro. Em julho, o pagamento foi suspenso para aplicação do reajuste anual, que será de 8,97%.

A partir do dia 14 de agosto, cotistas de todas as idades poderão sacar os recursos. O prazo ficará aberto até 29 de setembro. Após a data, volta a valer a regra anterior, que libera o pagamento para maiores de 60 anos.

A estimativa do governo é que 23,8 milhões de pessoas de todas as idades tenham direito ao saque, com potencial de injetar R$ 35,7 bilhões na economia. Têm direito ao benefício pessoas que trabalharam com registro em carteira entre os anos de 1971 a 1988.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos