Foco

Pesquisa CNT: João Doria e Paulo Skaf empatam nos dois turnos

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte – Registro TSE: BR-05911/2018 – Registro TRE/SP: SP-04729/2018) coloca os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) empatados no primeiro e no segundo turno das eleições.

O levantamento foi feito com 2.002 entrevistados de 75 municípios entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Leia mais:
Pesquisa CNT: Sem Lula, segundo turno terá Alckmin e Bolsonaro
Correios: Funcionários seguram greve após intervenção da Justiça

Recomendados

Ao serem apresentados aos candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, 16,4% optaram por Doria, enquanto outros 16,2% votariam em Skaf. O atual governador, Márcio França (PSB), aparece em terceiro lugar, com 5% das intenções de voto, seguido de Luiz Marinho (PT), com 4,8%, e Lisete Arelaro (Psol), com 2,8%. Os candidatos Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU), Rodrigo Chequer (Novo), Adriano Costa e Silva (DC) e Cláudio Fernando (PMN) pontuaram até 1%.

Entre os entrevistados, porém, 21,4% disseram estar indecisos e outros 29,5% votariam em branco ou nulo.

Pesquisa sobre o segundo turno

No segundo turno, um cenário entre João Doria e Paulo Skaf é considerado empate técnico pela CNT. O emedebista levaria 29,7% dos votos, enquanto o tucano ficaria com 26,8% – diferença de 2,9 pontos percentuais.

Em cenários com outros candidatos, tanto Doria quanto Skaf venceriam com maior facilidade nomes como Márcio França e Luiz Marinho.

Avaliação do governo

A pesquisa também abordou a popularidade do governo atual, de Márcio França, que assumiu após Geraldo Alckmin (PSDB) deixar o cargo para concorrer à Presidência. 13,9% dos entrevistados consideram a gestão «Ótima/boa», 41,5% responderam como «Regular» e 23,9% acreditam ser «Ruim/péssima». «Não sabe/Não responderam» somam 20,6%.

A atuação de França foi desaprovada por 42,8% dos participantes. Outros 29,1% aprovaram a gestão e 28,2% não sabiam ou não quiseram responder.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos