Band faz nesta quinta o 1º debate entre os presidenciáveis

Por Metro Jornal

Os principais candidatos à Presidência da República se encontram nesta quinta-feira na tela da Band para o primeiro debate na TV destas eleições. A partir das 22h, o eleitor terá a oportunidade de avaliar as propostas de Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

LEIA MAIS:
Debate na Band: baixe tabela e avalie o desempenho do seu candidato
Debate da Band: veja como serão divididos os blocos
Debate da Band: onde assistir ao vivo

Mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, âncora do “Jornal da Band”, o debate terá cinco blocos, sendo que o primeiro será aberto por pergunta tirada de sugestões dos leitores do Metro Jornal.

Os candidatos também terão oportunidade para trocar perguntas entre si e serão questionados por jornalistas do Grupo Bandeirantes.

As regras do debate foram definidas em reuniões com os representantes dos candidatos, assim como a disposição no estúdio foi determinada por sorteio.

Foram chamados para o debate os políticos de partidos cuja bancada tenha, ao menos, cinco representantes no Congresso, contando deputados e senadores.

Pontapé inicial

Diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre afirmou que as regras vão permitir um debate flexível e aprofundado.“Começa hoje uma nova fase da campanha eleitoral. Pela primeira vez, o Brasil vai ver lado a lado os seus candidatos com espaço e tempo suficientes para mostrarem as suas ideias, dando ao eleitor condições de começar a fazer as comparações.”  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo