Convenções ratificam 12 candidatos para governador do Estado de São Paulo

Por Metro Jornal

O período das convenções terminou no domingo (5) com a indicação pelos partidos de 12 candidatos para a disputa das eleições para o governo do Estado de São Paulo. Os nomes terão agora de ser inscritos na Justiça Eleitoral até o próximo dia 15.

Em convenção realizada no sábado (4), o atual governador Márcio França foi oficializado como o candidato à reeleição pelo PSB e afirmou que combaterá a violência dando oportunidade de emprego e qualificando os jovens. Sua vice será a coronel da Polícia Militar Eliane Nikoluk.

No domingo, foi a vez de mais duas siglas indicarem seus candidatos. O PDT oficializou Marcelo Candido e o PCO definiu por Edson Dorta.

Outros cinco partidos realizaram convenções no fim de semana. O PTB, PMB, PRP e PSC declararam apoio a Márcio França. O PSL anunciou neutralidade.

Na corrida

O período das convenções foi aberto em 20 de julho. Já haviam sido indicados pelos partidos para a disputa do governo do estado os candidatos: Adriano Costa e Silva (DC), Cláudio Fernando Aguiar (PMN), João Doria (PSDB), Lisete Arelaro (PSOL), Luiz Marinho (PT), Paulo Skaf (MDB), Rodrigo Tavares (PRTB), Rogério Chequer (NOVO) e Toninho Ferreira (PSTU).

Debate na Band

O primeiro debate na TV entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo será realizado na noite do dia 16 de agosto, na tela da Band. O programa terá cerca de duas horas de duração e sete blocos, com espaços para perguntas entre os candidatos e de jornalistas do Grupo Bandeirantes. O primeiro bloco será aberto com questão extraída de sugestões enviadas pelos leitores do Metro Jornal.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo