Foco

Saiba quem são os candidatos à Presidência já oficializados

Durante todo o sábado (4), partidos se reuniram em convenções para oficializar os nomes dos candidatos à Presidência da República. As legendas têm até amanhã (5) para finalizar esse processo de convenções.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos precisam ser registrados até o dia 15 de agosto.

Confira todos os candidatos oficializados em ordem alfabética:

Recomendados

Alvaro Dias (Podemos)
O senador Alvaro Dias foi oficializado em convenção do Podemos, por aclamação. Ele anunciou que, se eleito, convidará o juiz Sérgio Moro para ser seu ministro da Justiça.

Cabo Daciolo (Patriota)
A convenção nacional do Patriota oficializou a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo. A candidata a vice escolhida foi Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido.

Ciro Gomes (PDT)
O PDT confirmou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional que reuniu filiados do partido, realizada em 20 de julho.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Em convenção nacional, o PSDB confirmou a candidatura do presidente do partido e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.

Guilherme Boulos (PSOL)
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, teve sua candidatura à Presidência da República pelo PSOL homologada no dia 21 de julho. A liderança indígena Sônia Guajajara foi confirmada como vice-presidente na chapa, embora o PSOL tenha optado por indicá-la como “copresidenta” em suas plataformas sociais.

Henrique Meirelles (MDB)
O MDB formalizou, em uma convenção morna na quinta-feira (2), a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência da República. A legenda aposta no mote do resgate da confiança no país.

Jair Bolsonaro (PSL)
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), 63 anos, foi confirmado em 22 de julho como o candidato nas eleições deste ano pelo Partido Social Liberal (PSL).

João Amoêdo (Novo)
João Dionisio Amoêdo foi oficializado candidato pelo Partido Novo. O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato a vice-presidente.

José Maria Eymael (DC)
O partido Democracia Cristã (DC) anunciou a candidatura de José Maria Eymael em 28 de julho, durante convenção na capital paulista. O pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa será vice.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O PT oficializou por aclamação a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em uma convenção marcada por discursos de negativa a um possível plano B para o caso de Lula ser barrado pela Justiça Eleitoral.

Manuela D’Ávila (PCdoB)
O PCdoB homologou na quarta-feira (1), em convenção do partido, Manuela D’Ávila para disputar a Presidência da República. Ainda que tenha negado a existência de negociações para integrar a chapa presidencial do PT como vice, Manuela foi convidada, garante uma fonte petista, e ainda há espaço para essa conversa.

Marina Silva (Rede)
A Rede confirmou por aclamação a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva como candidata do partido à Presidência da República.

Vera Lúcia (PSTU)
Em convenção nacional, o PSTU oficializou, em 20 de julho, a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República e de Hertz Dias como vice na chapa.

 

Com informações da Reuters e da Agência Brasil

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos