Foco

Previsão do tempo: fim de semana em SP pode ter nova chuva de granizo

A frente fria que atingiu São Paulo provocou uma brusca mudança no clima: de julho mais quente em 41 anos para tarde mais fria do ano, na quarta-feira (1). Toda essa instabilidade trouxe chuvas fortes, com raios e até granizo em alguns pontos do Estado. A previsão para o fim de semana é que isso aconteça novamente.

Leia mais:
Audiência leva aborto a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter
PF apreende 246 iPhones que estavam com passageiro no aeroporto de Guarulhos

Os relatos da última queda de granizo vêm principalmente das cidades do sul do Estado, como Boituva, Itaí, Itararé e Piraju. Algumas pedras da chuva de granizo surpreendem pelo tamanho e a vasta quantidade. Veja fotos:

Recomendados

Leandro Zamonelli/Climatempo Cesar Messias/Climatempo Ricardo Takeda/Climatempo Marcia Scarcelli/Climatempo

Segundo a Climatempo, o risco de uma nova queda de granizo nos próximos dias para São Paulo é relativamente alto. O fenômeno também pode acontecer no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e em áreas de Minas Gerais e Rio de Janeiro – principalmente entre esta sexta (3) e a próxima segunda-feira (6).

Para a capital paulista, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de tempo nublado por todo o fim de semana, com maior risco de chuva no domingo (5).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos