Foco

Piloto evitou tragédia maior, diz sobrevivente da queda de avião no Campo de Marte

Piloto foi a única vítima fatal do acidente Newton Menezes/Futura Press

“Eu confesso que ele fez de tudo para evitar um acidente de maiores proporções; preparou toda a equipe de resgate no solo e nos preparou para um possível impacto.” O depoimento de Geraldo Denardi, dono do avião que caiu e explodiu no aeroporto Campo de Marte no último domingo (29), defende o piloto, Antonio Traversi, a quem chama de “amigo particular”.

ANÚNCIO

Traversi ficou preso nas ferragens e foi o único dos sete ocupantes do avião bimotor a morrer no acidente. Denardi e outros dois sobreviventes já receberam alta. Os outros três passageiros permanecem internados e estáveis.

Ainda não se sabe o motivo do acidente, que está sendo investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), a caixa-preta do avião já foi recuperada. O instrumento é responsável por gravar os diálogos do piloto do avião, seja com outros passageiros, seja com a torre de controle de tráfego aéreo. Assim, a caixa-preta será mais um elemento a ser considerado na investigação.

Segundo funcionários do aeroporto, o piloto havia entrado em contato com a torre de controle e avisado que estava com um problema no trem de pouso, o que deixou as equipes de bombeiros de prontidão para o resgate. Na quarta tentativa de pousar, o avião capotou no ar, caiu e explodiu. Cinco passageiros ainda conseguiram caminhar e deixaram sozinhos a aeronave em chamas.

Tags

Últimas Notícias