Novo golpe preocupa usuários do WhatsApp; Entenda

Por BandNews FM

Um novo golpe circula pelo WhatsApp. Os criminosos estão sequestrando o aplicativo das pessoas. Depois de assumirem o controle, fingindo ser o próprio dono do telefone, pedem dinheiro aos amigos e familiares da vítima. Há casos inclusive em que até fotos pornográficas são enviadas aos contatos.

A Rádio Bandeirantes conversou com vítimas desse novo golpe. A estudante Tifany Solimã contou que recebeu uma suposta ligação da Anatel pedindo um código que chegaria por SMS. Na verdade, eram bandidos se passando pela Anatel.

Em posse do WhatsApp de Tifany, os golpistas começaram a pedir dinheiro para os amigos dela, que não conseguiu recuperar o WhatsApp e teve que trocar de número de telefone.

História parecida aconteceu com o publicitário Rodrigo Pires, que teve o WhatsApp sequestrado por quase um dia inteiro. No caso, os criminosos não pediram dinheiro, mas mandaram mensagens para várias pessoas se passando por ele.

O WhatsApp disse em nota que disponibiliza um canal de contato para os usuários relatarem problemas. A comunicação deve ser feita pelo e-mail support@whatsapp.com. A empresa recomenda a ativação da verificação em duas etapas para garantir a segurança das contas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo