Audiência sobre aborto divide opiniões nas redes sociais

Por Metro Jornal

A audiência que discutiu a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, no STF (Supremo Tribunal Federal), dividiu a opinião dos internautas nas redes sociais nesta sexta-feira (3).

Pela manhã, a hashtag #NemPresaNemMorta foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, com usuários em defesa da revisão dos artigos 124 e 128 do Código Penal, que criminalizam a prática e quem auxilia a gestante a executá-la.

Já no início da tarde, #AbortoÉCrime reuniu depoimentos e argumentos em defesa da manutenção do entendimento sobre o ato. Entretanto, muitos também citavam a hashtag justamente para criticá-la.

Leia mais:
Veja como foi a primeira etapa da audiência sobre aborto no STF
Quem são os grupos que tentarão influenciar a decisão do STF sobre aborto

Entenda a audiência

A sessão do STF, de caráter público, foi convocada pela ministra Rosa Weber e terá continuidade na próxima segunda-feira (6), contando com a participação de diversos especialistas no assunto.

Atualmente, o aborto é permitido pela legislação brasileira em três circunstâncias: quando a gravidez resultar de um estupro, no caso de fetos anencéfalos ou em casos que ofereçam risco de morte à gestante.

Veja algumas das reações no Twitter:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo