Foco

Usuários do Facebook agora vão poder controlar tempo gasto na rede social

Regis Duvignau/File Photo/Reuters

O Facebook e Instagram passam a oferecer uma ferramenta para que usuários gerenciem o tempo que passam conectadas nas redes sociais. O recursos incluem um painel de atividades, um lembrete diário para controlar o tempo de uso e a limitação de notificações.

ANÚNCIO

Segundo as empresas, as ferramentas foram desenvolvidas a partir de pesquisa própria e de parcerias feitas com especialistas em saúde. “Queremos que o tempo que as pessoas passam no Facebook e no Instagram seja positivo, inspirador e com propósito”, afirma David Ginsberg, diretor de pesquisa no Facebook.

Os recursos podem ser acessados na página de configurações dos aplicativos. No Instagram, é preciso clicar em “Sua atividade” e, no Facebook, em “Tempo no Facebook”.

Recomendados

Na parte superior, um painel mostra o tempo médio de uso do aplicativo no dispositivo acessado. Abaixo, é possível definir um lembrete diário que vai alertar o tempo estipulado pelo usuário para aquele aplicativo. O alerta pode ser alterado ou cancelado a qualquer momento.

O usuário também pode tocar em “Configurações de notificação” para acessar a nova opção de “Silenciar Notificações Push”, que limitará as notificações da rede social por um período de tempo.

Tags

Últimas Notícias