Foco

PT deve apresentar Lula como candidato mesmo que TSE seja contra

De acordo com a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, o PT deve apresentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato, mesmo que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decida que ele não pode aparecer nessa condição nos programas eleitorais.

Para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), até 31 de agosto, quando começa a propaganda eleitora, já haverá uma sentença dizendo que Lula é inelegível, o que impediria de pedir votos, como explica Bergamo.

Ainda de acordo com a colunista, dirigentes do partido acreditam, entretanto, que o TSE não terá como proibir de fazer o relato factual de que a candidatura está sub judice, que recursos ainda estariam pendentes e que ainda haveria chance de a inelegibilidade ser revertida.

Recomendados

Advogados ligados ao partido notam que existe o risco de a legenda ser punida, perdendo tempo de TV.

Debate

Seguindo uma tradição, a Band promove no dia 9 de agosto o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República. As regras para o encontro foram definidas em reunião com representantes dos partidos na sede do Grupo Bandeirantes – veja os detalhes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos