App traz nota e carteirinha de estudantes da rede estadual de São Paulo

Por Metro Jornal

Não vai dar mais para esconder nota. Desde terça-feira (31), está disponível um aplicativo que traz a frequência, as notas e atividades dos 3,7 milhões de alunos da rede estadual, tanto ensino fundamental como médio, além de trazer a carteirinha de estudante.

A ferramenta ainda vai permitir que os alunos digam se gostaram ou não da merenda servida nas escolas que são abastecidas pela rede centralizada (sob responsabilidade e gestão do governo estadual) e deem sugestão de melhoria. A Secretaria Estadual da Educação promete dar retorno “nos próximos meses” – sem fixar prazo – às primeiras avaliações e sugestões dadas por alunos.

A carteirinha, com foto, série e unidade de ensino, estará disponível não só on, mas também off-line, depois do primeiro acesso. Assim, se o estudante estiver sem internet no momento, ele conseguirá acessar o documento no seu aparelho. A carteirinha tem ainda um QR Code, para checar a identificação do aluno na rede.

O aplicativo está disponível para smartphones e tablets com sistema Android. Na Play Store, ele está com o nome Minha Escola SP. E o download é gratuito.

Para ter acesso aos dados, o estudante deve inserir seu R.A. – registro do aluno – e a senha que já usa na SED (Secretaria Escolar Digital). Para os responsáveis, será necessário fazer um cadastro na escola e, então, baixar a ferramenta. Além de notas e frequência, o software trará comunicados de eventos e datas importantes do calendário.

A secretaria informou que o app foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional da própria pasta.

Aplicativo traz dados do estudante e da escola Divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo