Para presidência, Alckmin descarta chapa pura

Por band.com.br

Após a desistência do empresário Josué Gomes (PRB) em ser vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), o partido ainda avalia "com bastante cuidado" um novo nome para ocupar o cargo.

De acordo com o ex-governador de São Paulo, uma chapa pura está descartada, devido ao "grande quadro partidário que o Brasil tem". Para ele, seria uma atitude "arrogante" por parte do partido.

"Nós temos ótimas opções e vamos decidir até sábado, 4. Não deve ser de São Paulo. O Brasil é um país grande, continental, federativo, com muitas realidades de outras regiões para compor o programa e a proposta", disse, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira, 31.

Alckmin disse ainda que o partido está avaliando todas as opções. "Pode ser do Nordeste, do Sul, do Centro-Oeste", afirmou.

Sobre uma mulher ocupando o cargo de vice, o tucano não descartou a possibilidade. Inclusive, ele contou que a maioria dos votos dele vem do público feminino. "Teremos o máximo que puder da participação feminina. Quanto mais mulher na vida pública, mais eleva e traz garra, sensibilidade", falou.

Debate

Seguindo uma tradição, a Band promove no dia 9 de agosto o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República. As regras para o encontro foram definidas em reunião com representantes dos partidos na sede do Grupo Bandeirantes – veja os detalhes.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo